segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Outlander Book Tag

Olá leitores! Tudo bem? Hoje vim aqui para responder uma tag literária que foi baseada em uma das minhas series favoritas a Outlander Book Tag, criada pelo canal Abookutopia e traduzida pela Reniére Pimentel do Palavras Radioativas. Espero muito que gostem das minhas respostas, então vamos à elas:


1. Você toca em umas pedras e é transportado para o passado. Em qual ano você gostaria de chegar?

Gostaria muito de voltar aos anos 1970, por conta do lado musical mesmo, as musicas daquele ano pisam tanto nas de hoje em dia hahaha

2. Claire é uma ótima enfermeira. Que tipo de habilidade você gostaria de ter que um personagem fictício domina?

Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Gostaria muito de aparatar igual os personagens da Saga Harry Potter fazem.

3. Jamie e Claire são meta de relacionamento. Qual é seu casal fictício favorito?

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Sem dúvidas meu casal fictício favorito de todos os tempos são Jamie e Landon de Um Amor Para Recordar.

4. O fim de Outlander foi chocante. Qual livro tem o final que mais te tirou do eixo?

Sinopse: "Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado..."

O desfecho da Saga Harry Potter foi sem dúvidas o mais chocante para mim, principalmente por todas as mortes que aconteceram.




5. A Escócia possui muitos castelos e nós vemos alguns em Outlander. Qual reino fictício você gostaria de ter (com castelo e tudo)?

Sinopse: "Às vezes a opção certa, não é a melhor escolha". Onyx, um mundo guardado entre anjos, já esteve em perigo. Trevys, um serafim caído, tentara conquistar o mundo e refazê-lo a sua imagem. Porém seus planos fracassaram graças a um Guardião Imperial, e uma nova era de paz teve início. 500 anos se passaram e a Era de Diamante ainda impera. Endrich Ragrson, um simples Mensageiro Imperial, passa a ter sonhos misteriosos e um aviso que o perturba. Com a descoberta de ser um descendente de Guardião Imperial de Diamante, submete-se, então, a uma viagem onde segredos de família serão revelados. Contudo, é onde verá que as trevas estão retornando. Com a ajuda de seus novos amigos, os Guardiões Imperiais, o simples Mensageiro tentará impedir que a maior batalha dos últimos séculos tome corpo e se repita. Ao mesmo tempo em que segredos e visões o despertam para o futuro, deverá escolher entre viver ou morrer.

O reino que eu conheci mais recentemente foi o da Saga Crônicas de Onyx do autor nacional Elton Moraes, e sem dúvida gostaria muito de fazer parte daquela história.

6. Outlander tem algumas cenas de derreter o coração. Qual é o seu romance favorito?

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Infelizmente não ando curtindo muitos romances ultimamente, mas um romance que nunca vai sair da minha memória é o do Landon e da Jamie do livro Um Amor Para Recordar.

7. A Ascenção Jacobita é um acontecimento de muita importância para a história de Outlander. Qual livro possui a sua batalha favorita?

Sinopse: "A vida é feita de sacrifícios" Em um Brasil autoritário, onde a comunidade LGBT é considerada uma ameaça, Natanael Ferraz é um fugitivo. Indo de um lado a outro do país, acaba capturado pela Sociedade de Estudos Anti-Homossexuais, uma organização que tem como objetivo fazer experiências em humanos fora do "padrão". Formando alianças enquanto confinado, descobrirá que o Novo Governo possui planos maiores do que podia imaginar, além de desvendar um amor quase impossível de guiar. Suas escolhas a partir daí podem trazer consequências irreversíveis, mas será que as consequências poderão mudar o mundo a sua volta muito mais do que irão mudá-lo?

Recentemente li duologia Futuro Renegado do autor nacional Elton Moraes, e se tem uma batalha que me deixou impactada foi a que acontece nessa história, por todo o significado que ela representa já que se trata de uma história LGBTQ+.

8. Jamie e Claire se casam inesperadamente. Com qual personagem fictício você se casaria?


Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Sem dúvida alguma, eu me casaria com o Landon de Um Amor Para Recordar, por toda sua trajetória no decorrer do livro, ele é seria um marido perfeito para mim.

9. A Escócia é um lugar muito lindo. Qual mundo fictício você gostaria de visitar?

Sinopse: Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!

A Terra Média, criada por J. R. R. Tolkien é com certeza um mundo que eu gostaria de conhecer.



10. Você mudaria o passado se pudesse?

Não, pois todo o passado correu exatamente como deveria para que eu me tornasse quem sou hoje.

Agora que dei minhas respostas, gostaria de saber as de vocês; me contem! Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário